Comédia Romantica Leituras Light Novel New Pop Toradora

Toradora! – Livro 04 (New Pop)

Uoooo! Eu acho que nunca li tantos livros tão rápido! (Não, eu não levo o tempo entre cada post para realmente ler o livro). Eu não esperava ler esses livros tão rápido, agora preciso comprar o 5 e 6 o mais rápido possível, para depois sofrer com a demora das publicações da editora…

Sinopse:

Ryuuji e Taiga foram viajar com todos para passar o verão na casa de veraneio de Ami. Embora essa fosse uma oportunidade de ouro para eles diminuírem a distância das suas pessoas amadas, eles vão precisar de muita ajuda para evitar um colapso. E o vencedor da aposta é… 

E agora o palco da história é a casa de praia! O local é diferente, mas as ações são as mesmas: Taiga continua com suas crises violentas, Minori surta e Ami continua com suas ações misteriosas. Lá, Ryuuji e Taiga pensam em uma estratégia de “ofensiva”, mas o resultado disso é… 

Muita atenção aqui: o relacionamento dos dois vai começar a ficar enrolado! Não percam o quarto volume desta comédia romântica imperdível!

Impressões da sinopse:

Apesar de ser muito melhor que a última sinopse, essa sinopse é bem estranha. Ela ao mesmo tempo descreve bem o que está para acontecer, mas aquelas reticências são bem estranhas, e a ordem de organização também faz com que seja confusa considerando os acontecimentos do volume anterior. Sem contar que ele dá spoilers baseado em algo que fica subentendido na narração do final do livro, o que eu acho bem bizarro…

Minhas opiniões sobre este volume:

Este volume deixa claro uma boa habilidade da autora… a de deixar coisas subentendidas sem entregar demais, de te dar uma ideia sobre algo sem deixar 100% claro apesar de extremamente provável. 

Férias na praia seria o cenário ideal para um volume vazio e cheio de fanservices, mas a história começa a tomar um rumo de uma forma que, admito que não esperava.

Este volume acaba apagando um pouco o foco apenas do Takasu e da Taiga, e acaba nos dando uma pequena oportunidade de entender um pouco mais a Minori, também vemos um pouco mais da personalidade da Ami e tudo se torna um pouco mais enigmático.

Este volume trouxe férias em uma casa da praia, fantasmas e uma aventura em uma caverna… em teoria… E eu não sei o quão óbvio o resultado da aventura foi, pois inicialmente eu tinha uma desconfiança, ai pensei que não seria, porém, perto do final começou a ficar óbvio.

Valeu a pena?

Sinceramente eu esperava pouco desse volume, tanto pela ideia de uma viagem para a praia ser um clichê batido para chamar fan service (apesar de que talvez a autora merecesse um pouco de credibilidade considerando que o livro anterior fugiu desse clichê), quanto pela pequena queda que desenvolvimento que houve. Mas este volume se elevou de volta em meu conceito para o mesmo nível dos anteriores.

Este volume trouxe muita evolução na relação entre alguns personagens, deixou várias outras coisas subentendidas e conseguiu me deixar muito ansioso pela leitura do livro 5. Então, sim, mais uma vez, a série continua valendo a pena!

Dados técnicos e Onde Comprar:

Livro de bolso: 352 páginas
Editora: NewPOP (28 de março de 2019)
Idioma: Português
ISBN-10: 8583621829
ISBN-13: 978-8583621829
Dimensões do produto: 15,2 x 10,8 x 2,2 cm
Peso de envio: 200 g

Abaixo temos um link afiliado para o livro na Amazon, também temos um link para o programa de Cashback Méliuz, onde é possível conseguir cashback em grande parte das lojas brasileiras, e sacar esse cashback a partir de R$20,00.

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: