Comédia Romantica Leituras Light Novel New Pop Toradora

Toradora! – Livro 02 (New Pop)

O fato de eu estar postando esse segundo Review tão cedo, considerando que ainda tenho mais novels para ler, deve ser um bom indício de que realmente gostei de obra. Vamos conferir minhas impressões de Toradora 2.

Sinopse:

O Tigre e o Dragão atacam! Ou era o que todos pensavam , mas Ryuuji e Taiga até que estão se dando bem. Mas, como nada dura para sempre, surge uma nova aluna transferida que vai dar uma avivada na rotina desses dois. 

Seu nome é Ami Kawashima, amiga de infância de Kitamura e modelo profissional. Rosto legal, estilo legal, corpo legal. Só a sua verdadeira personalidade que é um tanto quanto …?!

Taiga, ainda lidando com o dilema do amor não correspondido por Kitamura, não está nada calma, e Ami, não se sabe o porquê, começa a se aproximar de Ryuuji, que está totalmente à mercê dessa tigresa desregulada…?! 

E é com a entrada de uma nova personagem na jogada que o segundo volume desta comédia romântica vai bombar ainda mais! E ainda, ao fim deste volume, teremos o extra “A Lenda da Tigresa de Bolso da Felicidade”, que conta a história de como Taiga e Kouta Tomiie, um aluno tristonho do primeiro ano, começaram a se aproximar!

Impressões da sinopse:

Apenas constando, minhas impressões da sinopse não refletem o que eu ví no livro. Eu apenas comento o que achei ou esperei em relação a sinopse. Primeiro uma bandeira vermelha revelando um pouco do plot do primeiro livro, é claro que os livros seguintes precisam explicar o que está acontecendo, mas logo no segundo capturar um dos primeiros diferenciais da série é meio estranho. A descrição do acontecerá no volume está OK, ela revela os pontos chaves sem abrir muito o que acontece, mas considerando todos os clichês de RomCom’s podemos imaginar algo.

Não sei o que pensar das últimas declarações, pois é referida como se fosse explicar a ligação de Taiga com um personagem que ainda não apareceu…

Minhas opiniões sobre este volume:

Mantendo seu ritmo acelerado onde as coisas parecem simplesmente fluir, temos dessa vez um volume ainda maior e com mais coisa acontecendo. A pequena evolução dos personagens do último livro não me surpreendeu, mas posso dizer que achei interessante os detalhes da personalidade de Ami. Introduzida bem pelo início do livro.

Também começamos a ver reações na escola sobre a repentina proximidade de Ryuuji e Taiga. Gerando algumas confusões e revelações quando a personalidade de personagens.

Um elogio ao fato de um personagem novo, Ami, ter quase tanta presença quanto os protagonistas nesse livro, o que faz com que conheçamos a personagem de uma forma mais rápida, ao invés de ficar dividindo pequenos detalhes entre os livros.

Não quero comentar muito para não trazer spoilers, mas algo interessante a se dizer é que este volume acaba num cliffhanger, e, que se a obra não estivesse completa e soubéssemos a quantidade de volume, poderíamos acreditar que a série estaria perto do final.

Agora vamos discutir da parte que pode ser um pouco chata para muitos. A tal história extra é só um spin-off, ou pelo menos, por enquanto, é tratada como algo completamente alheio apesar de utilizar alguns personagens principais, e não temos como saber se influenciará a algo no futuro da série. Sem contar que considerando o CliffHanger, parece um pouco chato ter um capítulo extra inteiro no final do livro que não progride a história.

Valeu a pena?

Considerando meus comentários em geral nesse post, acho que a resposta é um óbvio sim!

Estes livros estão sempre em desconto, são uma leitura simples e agradável e até o momento a história flui de uma boa forma, com pouquíssimos detalhes chatos.

Depois deste volume o meu ânimo com a série cresceu tanto que acabei comprando os volumes 3 e 4 imediatamente.

Dados técnicos e Onde Comprar:

Livro de bolso: 424 páginas
Editora: NewPOP; Edição: 1ª (20 de setembro de 2018)
Idioma: Português
ISBN-10: 8583621802
ISBN-13: 978-8583621805
Dimensões do produto: 15 x 11 x 2,8 cm
Peso de envio: 181 g

Abaixo temos um link afiliado para o livro na Amazon, também temos um link para o programa de Cashback Méliuz, onde é possível conseguir cashback em grande parte das lojas brasileiras, e sacar esse cashback a partir de R$20,00.

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: