Comédia Romantica Leituras Light Novel New Pop Toradora

Toradora! – Livro 01 (New Pop)

Uma pequena estratégia que eu ando utilizando para decidir rapidamente quais séries de Light Novel eu quero comprar, até para poder aproveitar promoções e não acabar com uma coleção incompleta, é tentar ler pelo menos o primeiro livro de cada série minimamente interessante que é lançada no Brasil. Recentemente foi a vez de Toradora!

Sinopse:

Ryuuji Takasu, um garoto mal-encarado, mas de bom coração, começa o seu segundo ano do colégio conhecendo a Taiga Aisaka, uma garota baixinha, porém de temperamento feroz, e que é temida por todos pela alcunha de “Tigresa de Bolso”. E quando o pobre rapaz descobre, sem querer, um grande segredo da Taiga, dá-se início à épica batalha entre o Tigre e o Dragão. Além deles, a trama é recheada por figuras um tanto excêntricas, como a Minori Kushieda, a garota super desencanada que vive a vida do jeito dela; e Yuusaku Kitamura, o representante de classe que, mesmo sendo estudioso e responsável, tem um lado desastrado.Conheça aqui a estonteante comédia romântica da dupla Yuyuko Takemiya e Yasu.

Impressões da sinopse:

Absolutamente nenhuma. Não que o primeiro livro tenha soado completamente original pra mim, mas a sinopse é completamente genérica e em minha opinião, resume alguns acontecimentos básicos de forma tão genérica que apesar de não trazer spoilers, também dificulta o interesse de pessoas que conheceram por acaso.

Minhas opiniões sobre a obra:

Toradora! foi um livro simples. muitos traços clássicos para quem está acostumado com RomCom (Romantic Comedy, ou, Comédia Romântica), personagens estabanados, situações improváveis, desentendimentos e confusões. Isto tudo pode parecer uma crítica, mas na verdade Toradora! faz isso de uma forma que para mim, é algo novo, e ao mesmo tempo, preocupante.

Ao ler a sinopse e só de saber que é uma comédia romântica, nós esperamos todos os clichês possíveis, e a série começa bem quebrando alguns desses clichês, sendo simplesmente por não seguir o padrão esperado em alguns casos, ou simplesmente por inverter alguns padrões, o que faz com que tudo acabe tendo um sentimento de novo, mas ao mesmo tempo algumas coisas se desenvolvem de forma esperada, e gera uma preocupação o quanto ao final da série, de suas possibilidades, e do quão bom, ou ruim, seria um final padrão.

Durante o primeiro volume, Toradora! não traz grandes novidades, e nem um plot complexo, mas ele trás algo que para mim é muito importante, principalmente para uma série de livros. Uma narração simples e direta, coisas novas são descritas, os acontecimentos passam e as histórias progridem, tudo de uma maneira fluida onde você não cansa de ler descrições exageradas, ou diálogos que se estendem tanto que fazem parecer que as páginas passam e a história não segue.

Infelizmente eu não assisti ao Anime do Toradora!, então não poderei comentar ou comparar os dois.

Valeu a pena?

Se comédia romântica é algo que você gosta, sim. Recentemente eu percebi que muitas obras que eu curto são do gênero, e com Toradora! não foi diferente. 

Como uma história, é simples, engraçada e tem personagens interessantes.

Como um livro, a história é simples, porém a leitura flui bem e você não tem a impressão da história não progredir.

Em termos de “se arriscar”, Toradora! é publicado no Brasil pela editora New Pop, os livros tem um bom acabamento a um valor bem justos, e estão sempre em promoção. No final do post teremos alguns links afiliados da Amazon, onde sempre podemos encontrar promoções dos primeiros livros.

Dados técnicos e Onde Comprar:

Capa comum: 312 páginas
Editora: NewPOP; Edição: 1ª (13 de julho de 2018)
Idioma: Português
ISBN-10: 9788583621799
ISBN-13: 978-8583621799
ASIN: 8583621799
Dimensões do produto: 14,8 x 10,6 x 2 cm
Peso de envio: 249 g

Abaixo temos um link afiliado para o livro na Amazon, também temos um link para o programa de Cashback Méliuz, onde é possível conseguir cashback em grande parte das lojas brasileiras, e sacar esse cashback a partir de R$20,00.

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: