Aventuras Disney (Culturama) Culturama Disney Leituras Por editora Por marca Por série Por Tema Por tipo Quadrinhos Saga Disney

Saga Disney CL – Capítulo 5: Aventuras Disney Nº0

Introdução

Finalmente, a última revista da leva, o único titulo com o qual eu nunca tive contato direto. Tive boas surpresas em Mickey e Tio Patinhas. Um Pateta que me agradou mais ou menos e um Donald Regular. Agora irei conhecer, pela primeira vez Aventuras Disney.

A revista

A revista traz sua capa em papel couchê de gramatura agradável, e suas páginas em um offset de boa gramatura, que na leitura quase não traz transparências (nenhuma notável nas partes coloridas, e minimamente notável nas partes brancas). Devido a gramatura boa, a revista não sofre do mesmo problema que muitos mangás e edições econômicas de livros no mercado sofrem de ser difícil folhear, pela gramatura as folhas são muito fáceis de folhear o que colabora para uma leitura rápida e agradável.

A montagem parece boa, a revista é bem estável e parece resistente, tem seu peso e passa confiança em termos de durabilidade.

Uma impressão de boa qualidade.

Esta edição conta com 64 páginas, e um total de 5 histórias.

SuperPato e o Azarraio (D 2017-001 / AVDCL 0-1)

Roteiro: Byron Erickson | Desenhos: Andrea Freccero | Arte de Capa:
Andrea Freccero
28 Páginas

Uma história genérica porém que agradável do SuperPato. E estranhamente funciona como uma introdução a “base” do Gastão melhor do que a história na Pato Donald Nº 0.

Quando digo genérica digo que segue um padrão comum de gibis de super heróis, e quando digo agradável digo que segue bem ao invés de soar como algo forçado demais como uma história mais infantil.

Sem relação com os quadrinhos, mais um comentário pessoal, mas eu gostaria de conhecer melhor o personagem SuperPato. Pelo que entendi ele é um sucessor do Fantomius que era um ladrão, e ao que parece no inicio ele era um ladrão, mas nos volumes mais novos ele é um super-herói.

Plano de treino (H 2014-301 / AVDCL 0-2)

Roteiro: Uco Egmond | Desenhos: Oscar Martin
5 Páginas

Primeira história do Lobão que conheço, e pessoalmente, achei mais ou menos, a história segue o padrão de diversos desenhos da minha infância, e foi previsível, acredito que possa funcionar melhor com crianças.

Em termos de apresentação, bom, como foi minha apresentação ao personagem, não achei muito forte, mas isso pode ter sido por eu não ter gostado do personagem, ou pela história não representar bem.

Radiante traquinas (ITL 3199-3 / AVDCL 0-3)

Roteiro e Desenhos: Enrico Faccini
8 Páginas

Tanto a história do SuperPato, quanto esta são apresentações legais do Prof. Pardal, a participação do Peninha nesta também é OK. É uma história curta, basicamente sem textos e cômica, eu vejo muitas pessoas criticando o humor deste escritor/desenhista, e realmente as tirinhas finais do Pato Donald Nº 0 chegam a ser ridículas… Mas eu achei essa até agradável, e por não ter leitura, é uma boa pedida para crianças bem pequenas.

A Deusa de Ouro (D/D 2008-005 / AVDCL 0-4)

Roteiro e Desenhos: Kari Korhonen
8 Páginas

Um crime, com investigação, com todos os clichês e uma sala trancada? Não preciso nem dizer que é bem na minha praia não é?

Uma história da Vovó Donalda, sobre tudo que descrevi, é uma boa história para apresentar o conceito da velinha astuta que a Donalda tem, em termos de mistério, algumas pistas são visíveis, mas boa parte dos detalhes que poderiam deixar o leitor adivinhar melhor quem seria não são mostrados antes da revelação. Mas mesmo assim bem agradável para mim.

Paciente SupreenDENTE (ITL 2266-4 / AVDCL 0-5)

Roteiro: Stefano Ambrosio | Desenhos: Lorenzo Chiavi
11 Páginas

É uma história cômica, mas que não tem muita graça… Não é a pior história que já li, nem mesmo é a pior do Super Pateta (E olha que eu li poucas).

Considerando que nesta primeira leva, esta é a introdução ao Super Pateta me faz ficar ainda mais decepcionado pelo simples fato de não ter nada de interessante…

Conclusão

Eu diria que foi um pouco decepcionante, mas acho que foi mais pela minha expectativa. Ouvi dizer que diversas das histórias de aventura que gostei em especiais e compilados, originalmente seriam das revistas Aventura Disney, e por isso criei grandes expectativas com o título.

Para mim, tiveram duas histórias que valeram, a do SuperPato e a da Vovó Donalda. Tivemos duas histórias aceitáveis (que podem ser melhores para crianças), sendo elas a do Lobão e a do Pardal, e uma história que eu achei meio ruim, que foi a do Super Pateta.

Se eu tiver que colocar uma ordem de recomendação desta primeira leva eu colocaria da seguinte forma:

  1. Mickey
  2. Tio Patinhas
  3. Pateta
  4. Aventuras Disney
  5. Pato Donald

Pessoalmente, esta não é uma ordem que eu esperava, o que me deixa bem curioso de ver o que teremos nas edições de Nº 1.

Por fim é isso pessoal, a série comum segue, e a série CL volta assim que eu receber minhas edições de Nº 1.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: