Leituras Por Tema Saga Disney

Saga Disney SP – Capítulo 2: O Resgate do Vapor Willie

Esta edição eu comprei a muitos anos atrás, eu não lembro exatamente porquê, mas eu desconfio que tenha alguma relação com algum dos momentos que me liguei ao jogo Kingdom Hearts, nos últimos quase todos os meus breve contatos com os mundos da Disney vieram por impulsos causados por esse jogo… (Alguns que vieram do jogo Disney Infinity e suas maravilhosas miniaturas).

Esta edição especial em formato americano traz apenas uma história de 49 páginas.

O Resgate do Vapor Willie (ITL2243-1-EVW1/1)

Roteiro: Francesco Artibani, Tito Faraci / Desenhos: Corrado Mastuntuono / Design Gráfico: Lua Azul
49 Páginas

Pelo que eu entendi a história deveria ser uma continuação, colocando um final no trágico naufrágio do Vapor Willie, uma coisa que eu me lembro claramente da época de lançamento desta revista foi ver alguns sites comentando que seria uma continuação para a animação clássica, porém muitos detalhes desta edição não batem muito com a animação. Claro, seria difícil fazer uma história interessante realmente baseada nisso, não é uma reclamação, é mais para dar contexto.

Eu gostei bastante desta história, tanto em termos artísticos (um pouco diferente do que eu vi, e me acostumei, mas mesmo assim achei muito bonito). Gostei do estilo e desenrolar da aventura, e da interação entre os personagens… Também reparei que no pouco que conheci dos quadrinhos por enquanto parece que em algumas histórias o Bafo é um simples bandido, e no outro ele é meio que um bandido mais “leve” e tem uma relação de ódio/respeito com o Mickey, e nesse segundo tipo eu costumo gostar muito do personagem, e gostaria de conhecer outras histórias dele com essa participação.

Conclusão

Considerando tudo, acho que essa foi a primeira revista que eu posso dizer, que ao menos considerando o valor de capa, eu recomendo, é uma boa história, curta, funciona sozinha e “barata” (como disse, baseado no preço de capa, não sei quanto vale hoje em dia).

Até a próxima!

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: