Leituras Por Tema Saga Disney

Saga Disney SP – Capítulo 1: Tio Patinhas: 50 anos da revista – Volume 1

Essa eu comprei antes mesmo de todo o resto que já apareceu por aqui… e sim, eu já tinha ela por aqui a um bom tempo… Antes desse recomeço, eu tinha três quadrinhos da Disney em casa, os três comprei em momentos diferentes, por motivos diferentes… (Kingdom Hearts, Kingdom Hearts e Ducktales Remastered, sendo os motivos…)

Destas três revistas citadas, eu só tinha lido uma na época que comprei (deve ter uns 8 ou 9 anos), e as outras duas (incluindo esta) eu nunca cheguei a ler, ou só li parte… Mas agora chegou a hora de dar uma nova chance a esta edição que esta na minha prateleira a alguns anos…

Esta edição tem 304 paginas divididas entre quadrinhos e algumas páginas com informações sobre o personagem. Não comentarei as paginas de detalhes, apenas as 12 histórias em quadrinhos.

O Dracar da Discórdia (ITL800-AP-TP50V1/1)

Roteiro: Guido Martina / Desenhos: Romano Scarpa / Arte-Final: Giorgio Cavazzano / Design Gráfico: Lua Azul
54 Páginas

A famosa boa história mas que se estende demais em alguns momentos que eu vivo falando aqui no Blog. Meu primeiro contato com o personagem Patacôncio, o que achei bem “normal”, considerando outros inimigos do Patinhas. Boa, mas nada espetacular. Em termos de arte, pelo traçado e estilo dos fundos me parece ser uma história bem antiga então não vou julgar muito, mas tenho que dizer que notar a coloração errada é fácil, muitas colorações saindo da linha, ou não chegando ao final dela..

A Loto Vesuviana (ITL1949-D-TP50V1/2)

Roteiro: Rodolfo Simino / Desenhos: Emanuele Barison / Design Gráfico: Lua Azul
28 Páginas

Outra história que tem seus momentos mas nada espetacular, um plano bobo da Maga Patalógica para conseguir a moedinha do Patinhas, mas acaba sendo um pouco sem sentido pela forma absurda que o Patinhas age em relação a apostar sua moedinha. Outra que é legal, mas nada espetacular.

A Baía das Pérolas (ITL2435-2-TP50V1/3)

Roteiro: Manuela Marinato / Desenhos: Valerio Held / Design Gráfico: Lua Azul
19 Páginas

História com graça, aventura, tendo um Patinhas mais característico e um Donald sendo forçado ao trabalho… Não foi das mais engraçadas, mas passou mais perto que as duas últimas para mim… E temos outro inimigo clássico, ou inimigos…

A Aposta dos Bilionários (ITL608-B-TP50V1/4)

Roteiro: Osvaldo Pavese / Desenhos: Giuseppe Perego / Design Gráfico: Lua Azul
30 Páginas

O primeiro quadrinho que li com o Macmônei, e o fato dele conseguir ser efetivo em mim sem a parte de aventura e pouca participação real do Donald é um bom sinal. Macmônei em sua rivalidade com patinhas nesta história me lembra da nova animação de Ducktales 2017, e do pouco que me lembro da animação original (Que preciso re-assistir algum dia desses). Pessoalmente eu preferia história anterior, mas acredito que no fim essa foi mais bem trabalhada.

Eu quero Plutônio (ITL802-B-TP50V1/5)

Roteiro: e Desenhos: Luciano Bottaro / Design Gráfico: Lua Azul
22 Páginas

Essa história me fez rir pela simples ideia da vingança do Patinhas, e no final foi bem trabalhada. Claro não quero pensar nela de uma forma muito lógica… até porque se você pensar em todas essas histórias de uma forma lógica a grande maioria não faz sentido…

O Bruxel Nº5 (D/D2001-012-TP50V1/6)

Roteiro: Geoffrey Blum / Desenhos: Carlos Mota / Design Gráfico: Lua Azul
13 Páginas

Agora a Maga de uma forma que estou mais acostumado, com um magia e planos mirabolantes, pequena mas cômica e efetiva. Até o momento a minha favorita.

O Tesouro de Montezuma (ITL1202-A-TP50V1/7)

Roteiro: Guido Martina / Desenhos: Romano Scarpa / Arte-Final: Sandro Zemolin / Design Gráfico: Lua Azul
35 Páginas

Nem sempre a idéia clássica da busca ao tesouro com o Donald pagando o pato dá certo, o final é muito simples para o tamanho da história, deveria ser algo melhor trabalhado, ou contida em uma história menor… Ao notar que boa parte dos envolvidos eram os mesmos da primeira história tive que notar nas cores e… ainda estão fora das linhas, só que menos…

Trapalhadas no Gelo (D97214-TP50V1/8)

Roteiro: Hanne Guldberg Mikkelsen / Desenhos: Flamming Andersen / Design Gráfico: Lua Azul
34 Páginas

Uma história com um bom início, meio e fim, aventuras e piadas bem divididas e tudo bem organizado. Gostei bastante apesar do final ser um pouco previsível…

O Parque dos Piratas (D2006-12-TP50V1/9)

Roteiro: Per Hedman / Desenhos: Massimo Fecchi/ Arte-Final: Fecchi Studio / Design Gráfico: Lua Azul
38 Páginas

Outra boa história de aventura, busca ao tesouro, e o sofrimento de Donald. Boas piadas divididas com aventura e bem organizado.

O Truque do Tesouro (D2004-332-TP50V1/10)

Roteiro e Desenhos: Kari Korhonen / Design Gráfico: Lua Azul
12 Páginas

Apesar de ter achado mais ou menos, devo admitir que a história,e principalmente o final são muito bem trabalhados, e que me pareceu bem característico do pouco que conheci do Patinhas.

Limite de Velocidade (ITL2367-02-TP50V1/11)

Roteiro: Rudy Salvagnini / Desenhos: Michela Frare / Design Gráfico: Lua Azul
1 Página

Curta cômico, admito que imaginei outro final, mas faz sentido, só não achei tanta graça. Mas também não achei ruim.

Sobre Rodas: A Regra é Clara (ITL2792-02-TP50V1/12)

Roteiro: Carlo Panaro / Desenhos: Graziano Barbaro / Design Gráfico: Lua Azul
1 Página

Simples, pouco texto, mas muito efetiva, pelo menos comigo… No pouco que conheço da personagem não faz muito sentido, mas eu ri, e eu acredito que esse seja o principal objetivo dessas histórias de uma página.

Conclusão

O que eu decepcionei no início acaba compensado no final, não que o início fosse ruim, porém sentia bem mediano para uma edição comemorativa. As histórias até a metade são boas, mas nada espetacular, no final tiveram algumas que surpreenderam… Depois de ler descobri que houve um volume dois deste especial, mas no momento da leitura ainda não tenho, então irei falar dele num futuro (se eu consegui-lo).

Até a próxima!

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: