Fantasia Isekai Leituras Light Novel Log Horizon MMO New Pop

Log Horizon – Livro 01 (New Pop)

Ao mesmo tempo eu tinha curiosidade e medo de conhecer uma destas novels de isekai em jogo online. Pois muita gente que compartilha os gostos deste tipo de conteúdo comigo falava mal, então eu tinha medo de gastar meu tempo. Porém ao Log Horizon ser lançado no Brasil, recebi alguns feedbacks de amigos de que seria bom, e muito melhor que um outro título do gênero, mais popular…

Sinopse:

O RPG Online Elder Tale é jogado por milhões de pessoas no mundo todo, no entanto, durante o lançamento de seu décimo segundo pacote de expansão, “Desbravamento da Noosfera”, trinta mil jogadores japoneses são teleportados para o mundo de Elder Tale. Retirados da sua vida normal, o que antes era seu hobby, agora é a dura realidade que eles precisam enfrentar. Em meio à confusão, Shiroe e seus amigos Naotsugu e Akatsuki se unem para desafiar esse novo mundo!

Impressões da sinopse:

Não cria expectativas, nem mata expectativas… A sinopse é extremamente genérica e não nos faz entender o que podemos esperar do livro…

Minhas opiniões sobre este volume:

Boas, porém… a forma como a série é narrada me causa um pouco de irritação. Talvez pelo formato original da publicação de algumas light novels (em pedaços, sejam em blogs, fóruns, serviços de mensagem, etc…) algumas novels sofrem do problema de repetição, em principal pelo início de capítulos. Log Horizon eu perdi as contas de quantas vezes eu ví ele re-explicando o que era o jogo, ou como alguma mecânica funcionava, e isso com o tempo se tornou frustrante, tendo momentos de eu pular alguns parágrafos por ter certeza que já havia lido os mesmos parágrafos antes…

Agora falando da narrativa, da forma de agir dos personagens, do setup, tudo parece muito bem planejado, e as reações não são realistas demais, mas também não são fantasiosas demais, o que combina com a base da história.

A forma de narrar só sofre pelas repetições, pois tirando isso ela consegue ser detalhada, porém fluida, sem parecer que estamos perdendo tanto tempo nas descrições que nada está acontecendo.

Valeu a pena?

Sim, mas depende…
Tendo noção de que é uma obra voltada mais para fantasia, baseada fortemente em MMOs, se você gosta deste tipo de conteúdo, vai ser na sua área. Se não, pode te agradar, ou não, só tentando.

A questão da repetição, a qual falei muito durante minhas opiniões, reduz pro final do livro, e eu espero muito, que nos volume seguintes as instâncias sejam menores, pois é algo que literalmente chamam atenção, e são chatas, quando você pega em uma seção maior de leitura.

Em geral, eu se este é o seu estilo de conteúdo, vale ao menos dar uma conferida, e em minha coleção, esta é uma que eu decidi seguir, apesar de suas falhas!

Dados técnicos e Onde Comprar:

Capa comum: 328 páginas
Editora: NewPOP; Edição: 1 (18 de julho de 2016)
Idioma: Português
ISBN-10: 8583621128
ISBN-13: 978-8583621126
Dimensões do produto: 18,2 x 12,6 x 1,8 cm
Peso de envio: 290 g

Abaixo temos um link afiliado para o livro na Amazon, também temos um link para o programa de Cashback Méliuz, onde é possível conseguir cashback em grande parte das lojas brasileiras, e sacar esse cashback a partir de R$20,00.

Deixe um comentário

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: